Manifesto minha indignação acerca de atos arbitrários do Estado com relação à educação. Os efeitos produzidos em todo o Paraná são terríveis
O deputado estadual Evandro Araújo, que compõe a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, participou esta semana de reunião extraordinária convocada a pedido da APP-Sindicato. A possibilidade de redução de R$500,00 do salário oferecido aos professores contratados pelo Estado, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e as regras para distribuição de aulas adicionais aos docentes foram alguns dos assuntos em pauta.
Manifesto minha indignação acerca de atos arbitrários do Estado com relação à educação. Os efeitos produzidos em todo o Paraná são terríveis. Não podemos permitir que nossa educação viva novos episódios de retrocesso e desrespeito a professores, funcionários e estudantes, disse Evandro Araújo.
A Comissão de Educação deverá mediar a abertura das negociações com o Estado. Todas as demandas foram detalhadas em um documento a ser encaminhado para o governador, à secretária de Educação e ao secretário-chefe da Casa Civil.