As próximas audiências serão em Ponta Grossa (Dia 26); Apucarana (27); Umuarama (28), Cascavel (29) e Guarapuava (30)
A primeira de seis audiências públicas estaduais para debater o Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2020-2023 foi realizada, na manhã desta quinta-feira (22), em Curitiba. Cada audiência, segundo a Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, terá temas específicos para serem debatidos com a sociedade. Neste primeiro encontro o foco foram às questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, turismo, trabalho e assistência social.
Presente na audiência, o presidente da Comissão do Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Evandro Araújo (PSC), explicou o processo que passará o novo PPA. “O Governo já tem vinte e dois programas previstos para o PPA. As audiências servirão para a população ter conhecimento destas propostas e também para contribuírem com novas ideias para enriquecer a peça final do plano que será enviada à Assembleia Legislativa, no fim de setembro”, afirmou o deputado.
As audiências são a terceira etapa na elaboração do PPA, que antes já teve as consultas públicas pela internet e a elaboração das propostas via internet feitas pelos cidadãos. As próximas audiências serão em Ponta Grossa (Dia 26); Apucarana (27); Umuarama (28), Cascavel (29) e Guarapuava (30).
PPA – O Plano Plurianual (PPA) é um dos principais instrumentos de planejamento orçamentário no médio prazo. Nele, o Executivo cria diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatros anos e o Legislativo analisa e aprova a proposta final.