O deputado estadual Evandro Araujo (PSC) esteve reunido com professores e diretores da rede estadual de ensino para conversar sobre o projeto de lei do Governo do Estado que propõe mudanças no processo de eleição de diretores das 2.100 escolas do Paraná. Evandro se colocou à disposição para ouvir a categoria e defender as propostas dos professores na votação do projeto na Assembleia Legislativa.
“Com esse projeto, o governo retira o protagonismo dos professores no processo de escolha dos diretores e ainda chama isso de democrático. Em minha opinião, o governo comete um sério equívoco e abre margem para a categoria entender as mudanças propostas como forma de retaliação, dada a animosidade que se instalou entre o Palácio Iguaçu e os professores do Estado”, comentou Evandro Araújo.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (11), em Marialva. O projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para análise da Comissão de Educação, antes de ir para votação em plenário. Na segunda, às 17h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, haverá uma audiência pública para debater o polêmico projeto.