A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar o Projeto de Lei federal 4.850/2016, que estabelece medidas de combate à corrupção no Brasil, promoverá na próxima segunda-feira (24), a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater o assunto no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O evento atende a proposição do deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), um dos autores do projeto de lei, com apoio do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), e contará com a participação do juiz federal Sérgio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol, protagonistas da operação Lava Jato.
A manifestação do procurador Dallagnol está prevista para ocorrer às 10h, enquanto a palestra do juiz Sérgio Moro está programada para às 11 horas. O evento também terá prosseguimento no período da tarde, começando com palestras de Fábio Oliveira e Patrícia Ferhmann, respectivamente presidente e diretora-executiva do Instituto Mude. A delegada rica Mialik Marena, da Polícia Federal, e a juíza federal Bianca Arenhart, da 8.ª Vara Federal de Curitiba, seguem com exposições que, segundo os organizadores, devem prosseguir até às 15h30. Para conhecer a programação completa da Câmara dos Deputados, clique aqui.
Presidida pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA), a Comissão Especial foi criada em junho deste ano e já realizou 27 encontros, entre reuniões e audiências públicas. O relator do projeto de iniciativa popular, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), terá o prazo de 40 sessões, prorrogáveis, para apresentar parecer sobre a matéria que, quando for aprovada, seguirá ao Senado Federal. A iniciativa deriva da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público Federal.
Fonte: Site da Assembleia Legislativa do Paraná.