O deputado Evandro Araújo (PSC) participou de uma reunião com comerciantes, fornecedores e diretores da Associação Comercial do Paraná (ACP) para debater a tributação de ICMS sobre produtos comercializados em bares e restaurantes.
Também esteve presente a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção Paraná, (ABRASEL-PR) que representa 1 milhão de empresas no Brasil e emprega 6 milhões de pessoas. No Paraná são 300 mil empresas com 50 mil pessoas empregadas.
Evandro Araújo ouviu lojistas, fornecedores, importadores de vinhos, donos de bares e restaurantes. Segundo a Abrasel, de cada cem reais pago em uma refeição, trinta reais é imposto. Se a base do imposto diminuir já haverá uma grande redução na conta paga pelo consumidor. As pessoas vão consumir mais porque a conta vai ficar mais barata e o governo continuará arrecadando, resumiu a Abrasel.
Evandro Araújo propôs uma audiência pública na Assembleia Legislativa em parceria com o deputado Rasca Rodrigues (PV) para debater a alíquota de ICMS sobre produtos com objetivo de evitar o fechamento de estabelecimentos e o desemprego no setor.