Emenda descumpre acordo firmado entre governo e funcionalismo

Representantes dos professores da UEL, UENP, UNESPAR/Apucarana e da UNICENTRO estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (04) para uma reunião com os deputados Evandro Araújo e Tercilio Turini, da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Eles vieram buscar apoio contra a emenda modificativa à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 que suspende a reposição da inflação aos servidores estaduais, negociado e previsto para janeiro. Se for aprovada, os pagamentos previstos no acordo feito entre servidores e governo no ano passado, que encerrou 40 dias de greve, não serão realizados.

Os dois parlamentares já se posicionaram contra as emendas que cancelam a data-base do funcionalismo e retiram o reajuste previsto para janeiro de 2017.

Participaram da reunião Renato Lima Barbosa e Nelson Magaquin, representando docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e UNESPAR/Apucarana. Fabio Ruela de Oliveira e Denny William da Silva representaram professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

 

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo