Frente inclui medidas de estratégia contra corrupção

Parlamentares da Frente Parlamentar Anticorrupção, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), decidiram incluir o tópico medidas de controle interno à estratégia de trabalho, que já previa os pilares, documento ao Congresso (pedindo alterações no Código Penal), alteração no decreto estadual e mobilização popular. A nova ideia surgiu durante a primeira reunião dos parlamentares, que aconteceu na manhã de hoje (15), no gabinete do líder da Frente, deputado Alexandre Guimarães (PSC).

Segundo Guimarães, a Frente pretende concluir os documentos técnicos até junho. Todas as fases contarão com audiências públicas e reuniões técnicas.

O trabalho da Frente é elaborar instrumentos técnicos contra corrupção e entregá-los à população. A iniciativa popular é fundamental para que isso seja efetivado, como aconteceu como a Lei da Ficha Limpa, afirma o líder.

Alexandre ressalta que as metas são ousadas, mas possíveis. “O Paraná dará a sua contribuição nessa luta federal e, ao mesmo tempo, vamos atuar fortemente no nosso estado. A corrupção só é efetivamente combatida quando cada um assume seu papel. Faremos isso aqui na Assembleia e vamos convidar a população para lutar conosco”, diz.

Participaram da reunião os deputados Tiago Amaral (PSB), Mara Lima (PSDB), Hussein Bakri (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Evandro Araújo (PSC), Cristina Silvestri (PPS), além de representantes dos parlamentares Maria Victória (PP), Edson Praczyc (PRB), Paranhos (PSC) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo