Meia-entrada para professores em parques ambientais é aprovada na ALEP

Os deputados aprovaram em 2ª votação o projeto que garante aos professores da rede pública e privada o pagamento da meia-entrada (50%) em parques ambientais

Os deputados estaduais aprovaram em 2ª votação, nesta segunda-feira (26), o projeto de lei 127/2017 de autoria do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), que garante aos professores da rede pública e privada o pagamento da meia-entrada (50%) em parques ambientais, reservas naturais e de preservação no Paraná. Agora, o PL deve passar por mais uma votação simbólica e ser encaminhado para sanção do Governo do Estado.

Na prática, Araújo inclui os parques na atual Lei 15.876/2008, que já prevê a meia-entrada em ingressos cobrados em estabelecimentos de diversão, praças esportivas ou que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e cultura. 

“Facilitar e incentivar o acesso dos educadores aos parques e áreas de preservação qualifica os conteúdos que eles levarão aos alunos em sala, além de movimentar os próprios parques”, justifica Araújo.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo