Sandro Alex garante a deputados e prefeitos a duplicação da PR-317

O acordo feito é de que os empresários da região ficam responsáveis por custear o projeto executivo da obra e o Governo responsável pelo custeio das obras

O secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), uma comitiva de deputados estaduais, prefeitos e empresários da região de Maringá para debater o projeto de duplicação da PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu. À comitiva, o secretário garantiu que o Governo do Estado iniciará as obras de duplicação, assim que o projeto executivo da obra for entregue a SEIL.

O acordo feito entre a comitiva e o secretário é de que os empresários da região, ligados à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), ficam responsáveis por custear o projeto executivo da obra (cerca de R$ 3 milhões) e o Governo do Estado responsável pelo custeio das obras (em torno de R$ 200 milhões).

"A reunião de hoje foi fundamental para avançarmos para tirar esta obra do papel. Já havia o interesse dos empresários da região em bancar o projeto da obra, mas ainda não havia a certeza de que, com o projeto pronto, o Governo iniciaria as obras. Hoje conquistamos esta sintonia e este acordo permitirá mais segurança aos empresários para investir no projeto e para toda a população que aguarda a duplicação", explicou o deputado estadual Evandro Araújo (PSC).

Participaram da reunião prefeitos e representantes dos municípios da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) – entre eles Ulisses Maia (Maringá), Nelinho (Iguaraçu) e Batistão (Mandaguari) – além dos deputados Jacovós e Soldado Adriano José. Uma reunião em Maringá, proposta por Maia, ficou definida nos próximos dias para formalizar o início da elaboração do projeto executivo da obra.

A estimativa é que cerca de 15 mil veículos passam diariamente pelo trecho de 20 quilômetros entre Iguaraçu e Maringá, que serão duplicados.

WhatsApp
Participe e fique informado

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Conecte-se conosco

Acompanhe todas as novidades diretamente no seu e-mail.

Notícias Relacionadas:

Ir para o conteúdo